top of page

Clareamento Dental 

O clareamento dental é um dos procedimentos mais requisitados por pacientes em busca de um sorriso mais bonito e uma melhor aparência com menor custo benefício. O Conselho Federal de Odontologia (CFO), destacou que a busca por esse tipo de tratamento aumenta 30% ao ano no Brasil. Isso proque é um procedimento rápido, eficaz e pouco invasivo. 

​

Ele é um procedimento estético feito para deixar os dentes mais brancos.

No mercado existem três tipos: O clareamento em consultório, que  consiste em aplicar o gel clareador nos dentes e deixá-lo agir por alguns minutos e é realizado em algumas sessões.

A segunda forma é o clareamento caseiro, onde o dentista fornece ao paciente o gel clareador e uma moldeira de silicone feita sob medida. O paciente é orientado a usar a moldeira com o gel em casa e assim realiza o procedimento de forma monitorada.

A terceira maneira, é a execução do clareamento Associado, como o próprio nome já diz, é feito através da junção das duas formas anteriomente descrita. 

​

Apesar de ser um tratamento simples, puramente estético, o dentista responsável deve se atentar a uma série de fatores, como o estado clínico atual dos dentes e a saúde bucal do paciente. Por isso, são recomendados exames radiográficos e clínicos antes de sua realização. Nessas avaliações serão apontados possíveis problemas a serem tratados antes do clareamento dental. É o caso de cáries e infiltrações que, se não avaliados e tratados adequadamente, podem comprometer o procedimento.

O clareamento só não é indicado para pessoas que sofrem com sensibilidade dentária ( casos em, gestantes, lactantes e pessoas com muitas restaurações no dente.

​
 

bottom of page